21

Jul

PATINS RYE É EMPRESA AMIGA DA CRIANÇA

PATINS RYE É EMPRESA AMIGA DA CRIANÇA

A Patins Rye acaba de receber o título de "Empresa Amiga da Criança", concedido pela Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente. O título reconhece o trabalho de empresas que desenvolvem ações de assistência social, educação e saúde em prol de crianças e adolescentes.

Entre os trabalhos desenvolvidos pela Patins Rye está o projeto "Hóquei para Todos". Uma escola hóquei e patinação que funciona dentro do Centro de Treinamento da empresa, em Gravataí/RS, destinada para meninos e meninas, em situação de risco social. A empresa também solicita responsabilidade social de seus fornecedores, envolvidos em sua cadeia produtiva, por meio de contratos, incluindo cláusulas que proíbem o trabalho infantil.

Além desse trabalho, em 2016, a Patins Rye encaminhou para mais de 100 municípios brasileiros, o projeto "Patinação para Todos", que torna possível a criação de escolinhas de patinação, que visam beneficiar física e mentalmente o desenvolvimento de milhares de crianças e adolescentes, na faixa etária entre 9 aos 15 anos de idade.

“Este importante reconhecimento da Fundação Abrinq demonstra que a Patins Rye mantém o compromisso assumido há cerca de 40 anos atrás, que é de fomentar e desenvolver o esporte, com responsabilidade social”, afirma o Sr. Iloir Fasolo, Diretor Geral da Indústria de Patins Rye.

Ao receber este reconhecimento, a Patins Rye tem autorização para utilizar o selo "Empresa Amiga da Criança", em todos os seus materiais de comunicação, websites, produtos, entre outros.

#AmigosTransformandooMundo #FundaçãoAbrinq