13

Set

Teresópolis leva a taça do Brasileiro de Hóquei realizado em Gravataí

Teresópolis leva a taça do Brasileiro de Hóquei realizado em Gravataí

Esporte quase desconhecido da maioria dos gravataiense, o Hóquei sobre Patins, teve a Etapa Sul do Campeonato Brasileiro Master realizado em Gravataí, entre o feriado de 7 de setembro, e o último sábado, 9. Mesmo sendo um esporte de contato, a disputa foi de poucas faltas, muita integração e grande demonstração de técnica, equilíbrio e velocidade. A iniciativa de realizar o evento foi do principal player entre os fabricantes da América do Sul, a Rye Patins, em parceria com o Sindilojas e o Hotel Intercity Shopping. O presidente da entidade, José Rosa, acompanhou os jogos e destacou a importância de valorização da patinação e do hóquei, como forma de oferecer à comunidade uma nova opção, a partir dos equipamentos fabricados aqui pela Rye, juntamente com a estrutura de seu Centro de Treinamento, que acaba de sediar uma competição de repercução nacional.

Cinco equipes
Nos três dias, o CT da Rye Patins, junto à fábrica, na Avenida Brasil 1595, foi palco das disputas entre as equipes Sul Hóquei Clube Gravataí (anfitriã), Teresópolis Hóquei Clube (RJ), Pernambuco Hóquei Clube, Clube Paulista de Patinação e Clube Internacional de Regatas. No todos contra todos, o Teresópolis saiu invicto e levou o título e taça da competição. Em segundo ficou o Pernambuco Hóquei Clube; em terceiro, Gravataí; em quarto, o Clube Paulista de Patinação; e em quinto, Clube Internacional de Regatas. O goleiro menos vazado foi Marcio Costa, do Teresópolis, com oito gols. O goleador foi Rodrigo Pontes Brás, do Sul Hóquei Gravataí, com 10 gols.

Workshop
Paralelo às disputas na quadra, nos três dias, foi realizado o Workshop Profissional Hóquei, no qual a coach esportiva Débora Zanette, o empresário Iloir Fasolo, diretor da Rye Patins, e o técnico de Hóquei Fernando Louzada, abordaram a organização de escolas de Hóquei dentro de escolas de patinação.

Fonte: www.sindilojasgravatai.com.br