Foi em meio aos seus 15 anos como patinador que Iloír Fasolo conheceu um grupo argentino que fabricava os próprios patins. A paixão pelo esporte o mobilizou, há 40 anos, a comprar a fábrica. Assim nasceu a Patins Rye, que, em 1976, inaugurou a fábrica e a loja em Porto Alegre. Em 1981 a fábrica mudou-se para Gravataí.

A loja se mantém até hoje na Capital e é administrada pela sócia e esposa de Iloír, Valeska Fasolo. Além de patins de todos os modelos, a marca tem uma linha de roupas.


Qualidade e bom preço garantem o sucesso do empreendimento.

A Patins Rye atua no mercado desde 1976, pioneira na fabricação de toda a linha de patins, sendo considerada a maior fabricante, no segmento, na América do Sul. Fornecemos patins para todo Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia e todo mercado europeu.

Estamos nos aperfeiçoando cada vez mais para que nossos clientes e colaboradores tenham acesso a produtos de alta qualidade com preço acessível e um atendimento voltado a satisfazer as necessidades de nossos clientes.

Conheça mais sobre nossa empresa e nossos produtos visitando nossas lojas, entre em contato conosco, teremos o maior prazer em atendê-los.

End: Rua José de Alencar, 1182 – Porto Alegre – RS – CEP: 90880-480
Fone: 0055 (51) 3330-1104

Tudo começou no ano de 1976, quando o empresário Iloir Fasolo, um grande apreciador da patinação, adquiriu a empresa de um casal de patinadores argentinos que estavam em turnê pelo Brasil. Na época, o casal fabricava patins na Argentina. As iniciais dos seus nomes “Roman y Enrriete”, serviram de inspiração para dar origem ao nome da empresa: RYE.

Com quase quatro décadas de atuação, a Patins Rye é pioneira na fabricação de toda a linha de patins. Atualmente é considerada a maior fabricante no segmento na América Latina. Fornece seus produtos para todo o País, pois mantém uma estreita relação com professores, técnicos e coreógrafos em patinação, através dos seus representantes que atuam diretamente dentro das escolas, fornecendo todo tipo de material necessário a prática do esporte.

No mercado externo, a Patins Rye conta com experientes distribuidores que levam a marca aos mais diferentes mercados, como: Argentina, Uruguai, Paraguai, Venezuela, Chile, Equador, Colômbia, Espanha, França, Suíça, Portugal e Austrália. Além disso, nos próximos meses a empresa estará expandindo o seu mercado de atuação, exportando seus produtos para o Panamá e a África.

Sob a missão de “Desenvolver o esporte e produzir os melhores produtos para patinação”, A Patins Rye está presente em praticamente todas as escolas de patinação artística e hóquei do Brasil. Seus produtos são utilizados por um grande número de atletas. Porém, além de fabricar produtos para o uso profissional na patinação artística e no hóquei, a empresa também produz uma linha de patins para o lazer.

Hoje, a Patins Rye conta com uma estrutura física, dividida entre a fábrica que localiza-se em Gravataí e a loja própria, com sede em Porto Alegre. A fábrica está instalada em um amplo espaço, com 2.000 m², dividida entre os setores: calçadista (onde são fabricadas as botas dos patins), metalurgia (onde são fabricadas as bases dos patins) e os setores de acabamento e distribuição. O local também abriga um Centro de Treinamento, onde são promovidos cursos, com técnicos internacionais e mantém escola para iniciantes de patinação artística e hóquei. A loja, cuja sede fica no bairro Menino Deus, na Capital Gaúcha, oferece aos clientes toda a linha de patins, destinados à patinação artística, hóquei e também ao lazer.

Além de dispor de equipamentos e roupas para a prática de outros esportes. A Patins Rye possui ainda uma loja virtual, com capacidade de atender o cliente que está distante e também dispõe de várias informações relevantes para os simpatizantes do esporte.

Apostando na qualidade dos produtos como seu principal diferencial, a Patins Rye investe fortemente em tecnologia para dispor de uma infra-estrutura moderna, além disso, possui profissionais especializados no ramo calçadista. Desta forma, tornou-se a única indústria, no mundo, a produzir todos os componentes do patins.

Outro ponto a ser destacado pela empresa são os seus atletas, sempre presentes em todas as competições oficiais pelo mundo, tendo inclusive, conquistado muitos títulos, entre eles: Marcel Stürmer que conquistou títulos Pan-Americanos e também foi medalha de ouro em Toronto 2015, Guadalajara 2011, Rio 2007 e Santo Domingo 2003. A atleta Talitha Haas, conquistou as medalhas de prata e bronze em Toronto 2015 e Guadalajara 2011.

End: Av. Brasil, 1595 – Gravataí – RS – CEP: 94150-000
Fone: 0055 (51) 3488-3489