Catálogo

Gerais

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
Com o objetivo de atender plenamente aos clientes da Patins Rye, estabelecemos uma Política de Troca e Devolução de acordo com as normas civis e em consonância com o Código de Defesa do Consumidor vigente. Estas condições de compra compõem as cláusulas de contratação por adesão, as quais o consumidor concede ciência e aceitação, para a realização das compras. A efetivação da compra consiste em plena concordância com as presentes regras.

ENVIO DO PRODUTO
Embale o produto em desacordo juntamente com a cópia da Nota Fiscal e encaminhe (via PAC) para o endereço: Rua José de Alencar, 1182, Porto Alegre, RS, CEP: 90880-480.
No verso da Nota Fiscal o cliente deverá informar os motivos pelos quais entende ser um produto defeituoso ou, no caso de ausência de defeito, os motivos de troca e/ou desistência; e os dados da conta corrente bancária, exclusivamente em caso de ressarcimento.
As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas.
* Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação.

TROCA POR DEFEITO DO PRODUTO
O cliente terá no máximo 30 (trinta) dias, contados a partir do recebimento do produto, para informar a Patins Rye sobre o defeito apresentado, devendo obrigatoriamente remeter o produto defeituoso (via PAC) para Patins Rye, devidamente acompanhado da cópia da Nota Fiscal de compra.
O produto defeituoso será analisado pela Patins Rye que num prazo máximo de 30 (trinta) dias deverá apresentar uma solução ao cliente.

TROCA POR INSATISFAÇÃO OU DESISTÊNCIA
O cliente terá no máximo 05 (cinco) dias, contados a partir do recebimento do produto, para informar a Patins Rye sobre a desistência por insatisfação, devendo obrigatoriamente o produto não apresentar sinais de uso, e estar em perfeitas condições, com a etiqueta afixada.

RESTITUIÇÃO DE VALORES
A restituição dos valores ou a troca de produtos defeituosos somente serão processadas após o recebimento e análise das condições dos mesmos pelo setor de produção da Patins Rye.

NEGATIVA DE TROCA OU INDENIZAÇÃO
O produto será devolvido para o Cliente sem direito de substituição ou indenização quando houver os seguintes itens de reprovação:
- Ausência de defeito ou por não constatação de dano;
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental ou provocado;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas a cima, a empresa imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios.